Lintas Serayu

Evento online vai premiar a arte montealtense

Foi publicado na edição desta sexta-feira, 10 de julho, do Diário Oficial do Município de Monte Alto, o edital de chamamento público para seleção de propostas artísticas e culturais do Prêmio “Cidade do Sonho de Arte e Cultura Online”.

De 10 a 19 de julho, artistas do município podem realizar suas inscrições de forma online, no site da Prefeitura de Monte Alto.

Segundo a Secretaria Municipal de Turismo e Cultura, responsável pelo prêmio, a proposta é criar um mecanismo de apoio aos artistas por meio de recursos públicos, colaborando na formação de público e incentivando o isolamento social, essencial neste momento de pandemia.

Os artistas podem enviar seus vídeos de shows, aulas, esquetes, performances, leituras, difusão de processos criativos, palestras, oficinas, curtas-metragens, exposições virtuais, entre outros formatos, com duração entre 10 e 50 minutos. Serão escolhidas até 80 propostas das mais diversas linguagens, com premiação de R$ 500.

As propostas inscritas serão divulgadas no dia 23 de julho e o resultado da seleção e premiação deve ocorrer no dia 28 do mesmo mês. O edital completo e a documentação está presente nesta página.

A ação é realizada pela Secretaria Municipal de Turismo e Cultura, com apoio do Consórcio Intermunicipal Culturando (CIC) e Câmara Municipal de Monte Alto. O prêmio será disponibilizado graças aos recursos devolvidos pela Câmara Municipal de Monte Alto, da economia gerada no último semestre deste ano.

PRAZO DE INSCRIÇÃO PRORROGADO ATÉ O DIA 22 DE JULHO!

REALIZAÇÃO: